• Educacao
  • Saude
  • Negocios


Institucional


Em 27 de abril de 2007, Ato do Ministro da Educação consubstanciado na Portaria MEC nº 388, credencia a Faculdade Joaquim Nabuco a ofertar Cursos Superiores na cidade de Paulista.

Para esse mister, reunimos uma feliz combinação de fatores: a modernidade de uma proposta educacional interdisciplinar, que valoriza as formações humanistas, críticas e reflexivas; o envolvimento de nosso corpo docente, composto por doutores, mestres e especialistas; e as confortáveis instalações, que incluem salas de aulas amplas, climatizadas e equipadas, além de biblioteca atualizada e laboratórios para o exercício prático.

Os projetos pedagógicos dos cursos atendem às diretrizes curriculares nacionais fixadas pelo MEC, especialmente quanto à organização curricular, perfil de egressos, competências e habilidades a serem desenvolvidas.

Logo, a instituição obteve no primeiro semestre de 2007 a autorização de funcionamento dos seguintes cursos: Administração Geral, Administração em Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Turismo e Direito.


Fundamentos


A Pós-Graduaçäo terá por objetivo contribuir com a formação de profissionais cujos conhecimentos e capacidades cubram as necessidades das instituições públicas e privadas, os quais devem defrontar aos desafios que propõe os desenvolvimentos tecnológicos cada vez mais interligado com recursos humanos de alta especialização. Esta formação vem cobrir um espaço no desenvolvimento regional sustentável e responde aos objetivos institucionais da Faculdade Joaquim Nabuco em tanto “participação em solução de problemas que afetam o nosso pais, “ dando resposta concreta e dinâmica aos desafios das circunstâncias e à necessidades emergentes do meio sócio-econômico, cultural e científico”.


Projeto Acadêmico dos Cursos de Pós-Graduação


A Faculdade Joaquim Nabuco - Paulista tem por objetivo, em seus cursos de pós-graduação, formar cidadãos e profissionais qualificados, compromissados com o seu desenvolvimento pessoal e profissional e com o crescimento sócio-econômico de Pernambuco e de toda a região Nordeste. Tem por objetivo, ainda: capacitar profissionais, em cursos e programas de pós-graduação, para a realização de atividades específicas, especialmente para a docência em nível superior.


A Faculdade Joaquim Nabuco – Paulista - desenvolve parecerias com a comunidade social, mediante convênios, acordos e contratos, para a implantação e desenvolvimento de: Visitas técnicas formativas, rendidas e práticas em empresas da região, como prolongamento educativo.

  • Atividades extracurriculares para os alunos dos cursos de pós- graduação;
  • práticas investigativas, serviços e cursos de extensão;
  • rabalhos de conclusão de curso, sob a forma de projetos experimentais, relatórios ou projetos;
  • atividades complementares;
  • parcerias para a interação teoria-prática;
  • atividades culturais, sociais, desportivas e científicas;
  • realização de congressos, seminários, simpósios e eventos similares, para interação entre a comunidade acadêmica e comunidade social;
  • projetos comunitários;
  • Atividades não presenciais (EAD).

A Faculdade Joaquim Nabuco recriou um Projeto Acadêmico ideal e único em seu gênero na nossa região. O mesmo contém: Visitas técnicas desde os primeiros módulos, que conectam o aluno com a realidade de seu futuro profissional e o ajudam a consolidar-se ao mercado de trabalho, modelando assim o conhecimento do aluno da teoria à prática, implementando-os quanto a seu rendimento, sua formação pessoal e humana. Ou seja, o aluno se volta a solução à sociedade, conseguindo um aporte substancial reconhecendo assim a importância que tem realizar tarefas afins com os estudos, para o qual coordena as visitas técnicas formativas, rendidas e práticas em empresas da região, como prolongamento educativo.

Av. Senador Salgado Filho S/N - Centro - Paulista/PE | Av. Guararapes, 233, Santo Amaro - Recife/PE | Fone: (81) 2121-5999 - Todos os direitos reservados